http://www3.ambiente.sp.gov.br/institutodebotanica

Pesquisadores – Núcleo de Pesquisa em Anatomia

 

Dra. Adriana Hissae Hayashi

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1994), Mestre em Ciências (Fisiologia e Bioquímica de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutora em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Realizou pós-doutorado em Morfologia Vegetal na Universidade de São Paulo (2006) e, atualmente, é Pesquisador Científico IV do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia de órgãos vegetativos, morfo-anatomia de órgãos subterrâneos, Asteraceae e Cerrado.

——————————————————————————————————————————————————–

Dra. Agnes Elisete Luchi

Possui graduação em Licenciatura Curta, Plena e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é pesquisador científico nível V do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia de Madeira, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia ecológica da madeira e periodicidade de formação do lenho.

——————————————————————————————————————————————————–

Dra. Edenise Segala Alves

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1989), doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1996) e pós-doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulist a- UNESP-Botucatu (2004). Atualmente é pesquisador científico nível VI do Instituto de Botânica, SMA-SP. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia Ecológica, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia vegetal, anatomia da madeira, biomonitoramento do ar com plantas.

——————————————————————————————————————————————————–