http://www3.ambiente.sp.gov.br/institutodebotanica

21/09/17 17:19

21 de setembro Dia da Árvore JBSP

Dia da árvore

Hoje, dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore foi realizado o plantio da muda de Tabepuia róseo-alba (Ipê Branco), com a presença do Secretário do Meio Ambiente Dr. Maurício Benedini Brusadin no Jardim Botânico de SP. A árvore é um dos maiores símbolos da natureza e são extremamente importantes na manutenção do meio ambiente e da vida no nosso planeta
Na oportunidade o Secretário e ressaltou a importância de estreitar relação com a Sociedade, através da divulgação dos trabalhos realizados pelo Instituto de Botânica e da Secretaria do Meio Ambiente.
A Direção do Instituto de Botânica, tomou a iniciativa de abrir as portas do Jardim Botânico de São Paulo, com entrada gratuita no dia de hoje, como forma de buscar ações que contribuam para a aproximação da Sociedade.
O Jardim Botânico é um convite para desfrutar dos bosques, alamedas e recantos que ocupa uma área de 360 mil m² e pertence ao Instituto de Botânica de São Paulo, localizado geograficamente dentro Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, mais conhecido como Parque do Estado. O visitante encontra uma grande diversidade de espécies de árvores nativas, como também de outros países do mundo. As árvores que compõem o paisagismo do Jardim cumprem um importante papel na educação e conservação, pois além de servirem como exemplo vivo da flora para centenas de estudantes, também constituem uma amostra da diversidade biológica do planeta.
Veja abaixo as fotos do evento.